História do Chapéu

Olá tudo bem? Seja bem vindo a nosso blog!

Aqui temos muitas novidades e mais uma forma de contato com nossos clientes e futuros clientes.

Iremos apresentar aqui diversas informações sobre o mundo dos chapéus, boinas, bonés, quepes e outros acessórios.

Para começar vamos partir de onde tudo começou?

Vamos Voltar a um tempo bem distante aproximadamente 4.000 A.C. nas regiões do antigo Egito, Babilônia e Grécia.
Nesta época era comum usar faixas de tecidos nas cabeças que depois viraram os enfeites que estão presentes hoje nas bandanas (fitas para decorar o chapéu).
Por volta de 2000 A.C.  na Grécia tivemos o primeiro acessório que tinha um formato parecido com o que conhecemos hoje! O Pétasso éra usado pelos gregos e romanos como forma de proteção para as longas viagens.
Na ilustração ao lado temos a pintura de um filho de Zeus o Deus da mitologia grega, Hermes levando Pisque para o Olimpo.
Notem que Hermes usava um Pétasso Alado e Psique um lenço de tecido em sua cabeça.

Deste então temos uma grande evolução dos chapéus e demais acessórios de cabeça. No século 19 éra um acessório de moda indispensável onde pelas ruas circulavam diversas cartolas e chapéu coco para os homens e as mulheres começaram com modelos pequenos como channel e foram aumentando a aba e decorando a copa com laços exuberantes.

Já no século 20 os chapéus começaram a perder a tradicionalidade e passaram a ser um item de moda onde cada pessoa vê uma forma de usar e um tipo que mais se adequa.

Hoje vemos chapéus, boinas, bonés, quepes, lenços e demais acessórios de cabeça por todo lugar, hoje estamos vendo a mistura cultural que está se criando, vemos isso nas ruas, nos palcos com diversos artistas,  usado com sua principal função de proteger a cabeça do sol nas lavouras, nas ruas em pessoas que fazem manutenção, as boinas, gorros e quepes militares que fazem parte do fardamento dos militares,  pescadores em seus barcos, pessoas fazendo trilhas ou até mesmo de frente para o mar lendo um bom livro.

Dentre as pessoas que usam chapéu dos artistas vale lembrar nosso amigo Thullio Milionario da foto abaixo que
sempre em seus shows está com seu Chapéu Fedora Diamante de aba 6 cm  que nós enviamos.
Para quem gosta de um bom forró de vaquejada lá do Rio Grande do Norte esse é o cara.
Aqui segue as redes socias do Thulio para vocês conhecerem. FACEBOOK INSTAGRAM YOUTUBE

Prometo em breve falar dos artistas e seus chapéus.
Enfim pessoal essa é nossa primeira publicação, achamos mais justo começar de como tudo começou, pois esse é só nosso começo com este blog.
Aqui prometemos um papo cabeça sobre cabeças.
Podem sugerir temas fiquem a vontade.

Nosso e-mail contato@zedochapeu.com.br
ou nos enviem um whatsapp (19) 99895-2992

 

Antes que eu me vá um aviso, até dia 25/12/2017 está ativo em nossa loja 10% de desconto.
Mais como forma de agradecer sua visita em nosso blog iremos dar um cupom de NATAL com mais 5% de desconto para sua compra.

Utilize o código NATAL17 e resgate seu desconto.

Até a proxima pessoal que vai ser em breve!

 

Bruno Mello Autor

Desde que me conheço por gente a palavra CHAPÉU sempre esteve dentro de casa, meu pai engenheiro e minha mãe trabalhavam em uma fábrica e chapéus a uns trinta e poucos anos atrás. Essa não é minha primeira experiência no ramo de chapéu, comecei cedo em uma fábrica que fazia acessórios para todas as outras fábricas de chapéu do Brasil. Com isso obtive um bom conhecimento na área, após alguns anos migrei para o comércio virtual em uma empresa de folheados. Anos depois estava eu de volta aos chapéus desta vez em uma fábrica de chapéu com a missão de expandir os negócios para internet. Hoje na direção da loja zedochapeu.com.br sabe das missões que tem que cumprir para que atenda de forma eficaz e igualmente todos os nossos clientes, afinal de contas também sou um cliente e procuro fazer o melhor possível para que possamos atender você com qualidade e oferecer produtos que nós também usamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *